(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestações são "uma expressão da democracia brasileira", diz ministro

Ministro das Relações Institucionais, Miguel Rossetto, participa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, do Fórum Dialoga Brasil


postado em 29/05/2015 10:05 / atualizado em 29/05/2015 11:02

Ministro Miguel Rossetto (C) e secretários de Estado durante abertura do Fórum Dialoga Brasil, em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Ministro Miguel Rossetto (C) e secretários de Estado durante abertura do Fórum Dialoga Brasil, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O ministro das Relações Institucionais, Miguel Rossetto, disse nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, que o governo considera as manifestações e greves deflagradas hoje em todo o Brasil "uma expressão da democracia brasileira" . Em vários estados acontecem paralisações contra medidas do ajuste fiscal e o corte de recursos do orçamento federal.

"Estamos acompanhando, dialogando, mas estamos muito seguros das medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff para antecipar um novo ciclo de desenvolvimento do país, com crescimento econômico e emprego de qualidade. O que não podemos aceitar é um padrão de violência e desrespeito ao direito do cidadão" , disse o ministro que participa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, do Fórum Dialoga Brasil.

O evento na capital mineira discute as diretrizes do Plano Plurianual de Ação para o período de 2016 a 2019 e  começou com quase uma hora de atraso por causa das paralisações no transporte público na capital mineira.

Programas sociais

Ao defender o ajuste fiscal, Rossetto disse que as restrições orçamentárias não vão atingir os grandes programas sociais. Os maiores cortes anunciados pelo governo são nas áreas da saúde e educação.

MST

Em São Paulo, algumas agências da Caixa foram ocupadas por integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) que exigem o lançamento da terceira fase do Minha Casa Minha Vida , programa de habitação do governo federal que deve ser atingido pelas restrições financeiras anunciadas semana passada pelo Ministério da Fazenda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)