(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes pró-impeachment protestam em frente ao Congresso

O grupo grita palavras de ordem e veste camisas da seleção brasileira de futebol. Eles saíram de São Paulo em caminhada no último dia 30


postado em 27/05/2015 15:56 / atualizado em 27/05/2015 17:25

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )

Manifestantes a favor do impeachment de Dilma Rousseff chegaram ao Congresso após uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Eles formam um pequeno grupo, mas bastante barulhento. Usando quatro carros de som, os manifestantes se revezam entre cantar o Hino Nacional e gritar palavras de ordem contra o governo e o PT.

A Policia Militar do Distrito Federal informou que cerca de 200 manifestantes participaram da concentração e, durante todo o ato, foram acompanhados por homens do 6º batalhão de polícia.

Uma parte dos manifestantes está vestida com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Eles colocaram no gramado do Congresso duas grandes faixas em verde e amarelo com a palavra impeachment. As lideranças do movimento serão recebidas logo mais por líderes da oposição, especialmente deputados do PSDB. Também há uma expectativa de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ), possa recebê-los em uma audiência nesta tarde.
Cerca de 200 pessoas se aglomeraram em frente ao Congresso (foto: Mariana Rios/Esp. CB/D.A Press )
Cerca de 200 pessoas se aglomeraram em frente ao Congresso (foto: Mariana Rios/Esp. CB/D.A Press )


O grupo fez a primeira concentração no Parque da Cidade e, em uma caminhada de pouco mais de 4 km, foi em direção à Esplanada. Os participantes carregavam uma grande bandeira com as cores do Brasil e cartazes pedindo o afastamento de Dilma.

Após uma caminhada que se iniciou no último dia 30 em São Paulo, o Movimento Brasil Livre se concentrou em frente ao Museu Nacional e por volta das 14h seguiu em caminhada em direção ao gramado do Congresso Nacional.

 Com Agência Estado e Correio Braziliense


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)