(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra diz não ter 'a menor dúvida' de que o Brasil gostaria de mudar o governo


postado em 25/05/2015 22:07

Ribeirão Preto, SP, 25 - O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou, na noite desta segunda-feira, 25, não ter "a menor dúvida" de que o Brasil gostaria de mudar o governo de Dilma Rousseff (PT) e avaliou que tudo estaria resolvido se o regime fosse parlamentarista no País. "Se nós estivéssemos no parlamentarismo, o governo teria caído há muito tempo. Estaria tudo resolvido, porque quando o governo vai mal, você troca", disse.

"O presidencialismo é muito rígido e a gente tem de trabalhar sempre com um olho nas instituições e outro na política. Eu entendo perfeitamente o sentimento desse pessoal que preferia não ter a Dilma", completou, ao ser indagado sobre o pedido de impeachment da presidente a ser formalizado pelo Movimento Brasil Livre.

Sobre as críticas feitas pelos próprios lideres do Movimento Brasil Livre, que consideraram o PSDB traidor pelo fato de o partido não pedir o impeachment de Dilma, Serra disse que a opção dos tucanos em pedir investigação criminal nas pedaladas fiscais é "um caminho forte".

O senador considerou que Dilma entrou com um problema no segundo mandato que tem parecido "intransponível", que é a falta de crédito e de confiança naturais aos governos recém-eleitos. "Ela não tem isso, porque foi a própria antecessora, herdou problemas do Lula e, em vez de resolvê-los, aprofundou-os", disse.

O senador afirmou ainda que as divergências internas no governo, entre os ministérios da Fazenda e do Planejamento, sobre o tamanho do contingenciamento do governo "são secundárias" diante das metas irrealistas de ajuste fiscal. "Não há menor possibilidade de eles alcançarem o montante de superávit (de 1,2% do PIB em 2015) que estão pretendendo. No máximo a metade", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)