(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Haddad diz que diálogo com governo do AC sobre haitianos 'melhorou muito'


postado em 25/05/2015 22:01

São Paulo, 25 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), minimizou, na noite desta segunda-feira, 25, a polêmica com o governador do Acre, Tião Vianna (PT-AC), sobre o envio de haitianos para a capital paulista. Segundo Haddad, que na semana passada reclamou do envio de imigrantes sem aviso pelo governo do Acre, o diálogo "melhorou muito" desde então.

"Estava tudo caminhando normalmente e vai voltar a caminhar assim. Se restabeleceu a comunicação mais fina, o fluxo, para que nós possamos atender melhor - não é não atender - as pessoas que chegam aqui", disse o prefeito após palestra em um congresso da Universidade de São Paulo.

As declarações de Haddad na semana passada motivaram uma resposta dura do governador Tião Vianna, também do PT. Vianna disse que seu Estado havia sido "injustiçado" e que o prefeito agiu com "hipocrisia" na questão.

Na entrevista concedida na niote de hoje, Haddad minimizou as divergências e disse que, "calibrando o fluxo", São Paulo pode receber os haitianos. "São Paulo é uma terra de imigrantes e migrantes, recebemos gente o tempo todo", afirmou. O prefeito repetiu, porém, que a solução passa mais pelo ajuste na comunicação do que pelo estabelecimento de um teto para o número de imigrantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)