(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSOL acusa Cunha de boicotar evento LGBT na Câmara


postado em 19/05/2015 14:01 / atualizado em 19/05/2015 15:14

Deputados do PSOL acusaram na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de boicotar a divulgação do 12º Seminário LGBT no Congresso Nacional. Os parlamentares reclamam que este ano o evento não terá convites oficiais e que não houve autorização para que o seminário fosse publicizado no site da Câmara.

Durante reunião da Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma Política, o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), reclamou que a imagem oficial do evento - que traz a cantora Daniela Mercury e sua companheira, Malu Verçosa, em um momento de demonstração de carinho - foi rejeitado pelo presidente da Câmara.

"Ontem também, aí o viés dos costumes autoritários, vetou a divulgação pela Câmara de um cartaz de três comissões sobre o 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional. Essa foto, de duas pessoas, um beijinho de esquimó, o afeto, o carinho, está proibida no site oficial da Casa. Isso é vergonhoso", protestou Alencar.

A assessoria de imprensa de Cunha explicou que não houve proibição da divulgação do evento, que sequer foi solicitado sua publicação no site da Câmara. Segundo a assessoria, a política interna da instituição estabelece que convites e cartazes devem ser neutros, de forma a não fazer apologia a nenhuma causa específica. Os cartazes produzidos pelas Comissões de Cultura, Legislação Participativa e Ciência e Tecnologia, com a imagem de Daniela e Malu, chegaram a ser distribuídos pelos corredores da Casa.

A assessoria informou ainda que a política de realização de eventos na Casa impede atividades às terças e quartas-feiras em virtude das votações, mas que foi aberto uma "exceção" para que não houvesse polêmica em torno do tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)