(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Santo Antônio do Monte renuncia ao cargo

Aos 59 anos, Wilmar de Oliveira Filho apresentou carta de renúncia na segunda-feira e disse estar atendendo a um pedido da família


postado em 12/05/2015 11:05 / atualizado em 12/05/2015 11:58

Prefeito exercia seu terceiro mandato como chefe do Executivo Municipal em Santo Antônio do Monte(foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação)
Prefeito exercia seu terceiro mandato como chefe do Executivo Municipal em Santo Antônio do Monte (foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação)

O prefeito de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas, Wilmar de Oliveira Filho (PSDB), renunciou ao cargo nessa segunda-feira (11), depois de dois anos e quatro meses na chefia do Executivo municipal.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Oliveira Filho apresentou a renúncia em uma carta endereçada ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Martim Rodrigues dos Santos (PTC), afirmando a decisão irrevogável de se afastar da função, por motivos pessoais.

Conforme a prefeitura, Wilmar de Oliveira Filho tem 59 anos, é clínico-geral e atende na Fundação José Maria dos Mares Guia. Este foi seu terceiro mandato na prefeitura – o primeiro foi entre 1993 e 1996 e o segundo de 2001 a 2004. Ele já foi secretário de Saúde do Estado, presidente da Superintendência Regional de Saúde e é fundador do primeiro Consórcio Intermunicipal de Saúde em Minas Gerais.

O pedido já foi comunicado à Justiça Eleitoral da comarca. Quem assume o cargo agora é o vice-prefeito Edmilson Aparecido Costa (PSDB), em cerimônia que será realizada na noite desta terça-feira.  Conhecido na cidade com o Dinho do Bráz, Edmilson tem 38 anos e foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Ele é advogado.

(foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação)
Confira na íntegra a carta do prefeito:

"Após reflexão amadurecida e submetendo-me ao apelo familiar irrecorrível, venho nessa oportunidade, na condição de Prefeito de Santo Antônio do Monte, eleito no pleito de 2012, dar conhecimento aos poderes constituídos deste Município, de forma especial, à Câmara de Vereadores e à nossa população, da minha decisão irrevogável de afastar em definitivo do cargo de Prefeito Municipal.

Tenho a consciência tranquila de minha dedicação e de meus sacrifícios para atender da melhor forma esta terra e seu povo. Agradeço efusivamente a distinção e o apreço que recebi da população, dos servidores municipais e dos íntegros representantes dos poderes: Legislativo e Judiciário no período que estive no exercício de tão nobre função pública.

Registre, pois, Vossa Excelência a decisão tomada, em cumprimento ao disposto na Lei Orgânica de Santo Antônio do Monte, comunicando-a aos demais pares da Câmara Municipal, afim de dar posse no cargo ora vago ao Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito Edmilson Aparecido da Costa, a quem rogo à Deus, que tenha pleno sucesso em suas funções.

Com respeito, subscrevo-me, atenciosamente,

Wilmar de Oliveira Filho"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)