(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em sessão da MP 665, militantes da 'Força' são maioria na galeria da Câmara


postado em 06/05/2015 17:31

Brasília, 06 - Militantes ligados à Força Sindical são a maioria das pessoas que acompanham, da galeria da Câmara, a sessão que deve votar a Medida Provisória 665, proposta que altera regras de acesso ao seguro-desemprego e do abono salarial. A Força Sindical, ligada ao presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP), é a central sindical que tem criticado mais abertamente as MPs do ajuste fiscal (665 e 664).

Ocupando quase dois terços da galeria, os manifestantes da Força empunham cartazes contrários à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado Vicentinho (PT-SP), ex-presidente da Central Única do Trabalhadores (CUT), central sindical ligada ao PT. Os militantes têm sido os que mais se manifestam contra a MP, com gritos e palmas, o que tem levado o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a recriminar a plateia.

"Estou sendo muito tolerante", disse Cunha. "Daqui a pouco não vai me restar alternativa (senão retirar os manifestantes)", completou.

Os simpatizantes da CUT e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) também ocupam as galerias. Ambos empunham cartazes contrários à aprovação das MPs. Os representantes da CUT estão em maior quantidade que os da CSB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)