(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Panelaço durante exibição de programa do PT ecoa pelo Brasil

Manifestação contra o governo federal e o partido dos trabalhadores foi registrado em pelo menos dez capitais e em onze estados. Várias outras cidades do interior também tiveram protestos. Internautas também compartilharam a revolta


postado em 05/05/2015 21:52


Os protestos da população durante o programa nacional do PT, exibido na noite desta terça-feira, foram ouvidos em pelo menos onze estados, em todas as regiões do país. Moradores de diversos bairros das maiores capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, João Pessoa, Maceió e outras cidades como Brasília, Niterói, Campinas e Santos puderam ouvir o som do descontentamento com o governo durante os dez minutos de transmissão em rede nacional.

Até mesmo em São Bernardo do Campo, em São Paulo, cidade que é reduto político do ex-presidente Lula registrou grandes manifestações além do 'panelaço'. Pelos bairros da cidade, assim como em outros pontos do país, podia-se ouvir buzinaços e foguetórios. Gritos de "Fora Dilma" também foram ouvidos mesmo sem a presença da presidente durante o comunicado. Dilma Rousseff não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas.

Pelas redes sociais, milhares de pessoas postavam mensagens contra o governo e o PT com as #PanelacoHoje e #PanelacoContraPT. Centenas de gravações de vídeos e fotos dos protestos continuaram sendo postadas e compartilhadas mesmo após o fim do pronunciamento.

No programa, que durou aproximadamente 10 minutos, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do partido, Rui Falcão. Lula centra sua fala contra terceirização enquanto Falcão anuncia que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por "malfeitos". O panelaço havia sido convocado pelas redes sociais, para repetir o que já ocorrera em pelo menos duas outras ocasiões, quando Dilma discursou na TV.
(Com Correio Braziliense e Agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)