(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma grava para Dia das mães em redes sociais


postado em 04/05/2015 20:49

Brasília, 04 - A exemplo do que fez no dia do trabalhador, a presidente Dilma Rousseff vai usar as redes sociais para cumprimentar as mães brasileiras, pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo, dia 10. Em momento de baixa popularidade e quando o governo está sob fogo cruzado, a presidente Dilma tem evitado se expor diretamente, ficando em uma espécie de redoma, sem fazer pronunciamentos em cadeia de rádio e TV para comemorar datas, depois do panelaço que recebeu no dia da mulher, oito de maio. Não há nenhuma programação planejada para a presidente Dilma comparecer no dia das mães e ela deve passar a data em Brasília, com a sua mãe, dona D. Dilma Jane. As mensagens deverão ser gravadas até sexta-feira, 8, como ocorreu no dia do Trabalho.

Em 2012, com a popularidade em alta, quando a situação política e econômica eram bem diferentes no País, a presidente Dilma convocou cadeira de rádio e TV no dia das Mães para anunciar o lançamento do Programa Brasil Carinhoso, que prometia tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças com até 6 anos de idade. "O Brasil Carinhoso faz parte do grande Programa Brasil sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país", disse Dilma à época.

No ano passado, a cinco meses das eleições presidenciais, Dilma evitou ir à TV pelo dia das mães, e preferiu usar sua conta no microblog Twitter, para felicitar as mães brasileiras pela celebração do seu Dia. Mãe de Paula e avó de Gabriel, a presidente postou três mensagens na rede social e em uma delas comentava saber como cada mulher que tem filhos "já se emocionou" com a data e mandou "um abraço cheio de alegria" às mães, destacando que a data é uma oportunidade de reconhecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)