(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Último dia para regularizar título de eleitor têm filas no TRE em BH

Quem tiver o título cancelado fica impedido de tirar passaporte e carteira de identidade, terá dificuldade para ser nomeado em concurso público entre outras consequências


postado em 04/05/2015 18:30 / atualizado em 04/05/2015 18:43

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

No último dia para evitar o cancelamento de cerca de 155 mil títulos de eleitores em Minas Gerais, as filas no prédio da Justiça Eleitoral foram grandes, mas nem todos estavam entre o público esperado. Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor Helenita Nunes, apenas 10% dos atendimentos realizados no dia eram de pessoas que estavam na lista dos canceláveis. São essas as que não votaram e nem justificaram nos três últimos pleitos: os dois turnos de 2014 e o na eleição de 2012.

“Teve fila o dia todo mas nessa relação do pessoal que vai ter o título cancelado foram pouquíssimas pessoas. Parece que informaram errado e tem muita gente vindo para justificar (a falta em algum turno de votação), sendo que esse prazo já acabou, outras pedindo transferência de domicílio”, conta a coordenadora do TRE.

De acordo com Helenita, o TRE continuará recebendo eleitores para justificar a situação. Mesmo os que tiverem o documento cancelado amanhã podem comparecer e regularizar o registro. É preciso levar um documento de identidade com foto, o título e comprovantes de votação ou justificativa que tiver e guia de recolhimento de multa, se houver.

O eleitor que não estiver quite com a Justiça Eleitoral tem vários impedimentos, como o de tirar passaporte ou participar de concurso público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)