(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-deputado Pedro Corrêa presta depoimento hoje às investigações da Lava-Jato


postado em 27/04/2015 10:43 / atualizado em 27/04/2015 11:05

Ex-deputado federal Pedro Corrêa já cumpre pena por condenação no processo do mensalão (foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo )
Ex-deputado federal Pedro Corrêa já cumpre pena por condenação no processo do mensalão (foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo )

Preso desde o dia 13 de abril na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-deputado federal Pedro Corrêa vai prestar seu primeiro depoimento referentes às investigações da Operação Lava-Jato nesta segunda-feira (27) a partir das 14h.

A informação foi confirmada ao Diario pelo advogado de defesa do ex-parlamentar, Michel Saliba. "Tudo que posso dizer nesse momento é que ele prestará depoimento hoje às 14h. Por enquanto não posso dizer nada além disso", apontou.

Mesmo prestando depoimento, Pedro Corrêa ainda não tem previsão de retornar ao Presídio de Canhotinho, no Agreste, onde cumpre pena de 7 anos e dois meses de prisão por envolvimento no caso do mensalão. O advogado contou ao Diario, em entrevista realizada há pouco mais de uma semana, que o ex-deputado só volta a cumprir a pena no estado caso o pedido de prisão preventiva seja revogado ou se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso entender que ele não representa riscos para o decorrer das investigações. “Levando em consideração a idade dele, os problemas de saúde, ele pode entender que não há necessidade da prisão preventiva”, explicou.

Delação e "tortura"


Na mesma entrevista, o advogado confirmou que Pedro Corrêa não deve recorrer à delação premiada "sob hipótese alguma". “Só delata quem tem culpa. Pedro não tem culpa”, afirmou na época. Ele também fez uma analogia entre a estratégia adotada pela investigação com os métodos aplicados na época da ditadura militar.“Prisão preventiva para forçar a delação lembra os porões do regime militar. Antes a tortura era física, agora é psicológica”, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)