(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados da CPI da Petrobras visitam hoje sede da estatal, no Rio

Parlamentares querem ouvir explicações sobre cada uma das etapas envolvidas nos processos levados aos órgãos colegiados de direção da companhia


postado em 27/04/2015 10:35 / atualizado em 27/04/2015 11:17

Uma comitiva de deputados da CPI da Petrobras fará uma visita técnica à sede da empresa, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Os parlamentares querem ouvir explicações sobre cada uma das etapas envolvidas nos processos levados aos órgãos colegiados de direção da companhia – Conselho de Administração e Diretoria Executiva –, sua sequência e o encadeamento entre essas fases.

O requerimento para realização da visita é do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Ele destaca que, entre 2005 e 2015, relevantes decisões foram tomadas pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva da Petrobras, com impactos significativos nas contas da estatal.

“Dessa forma, é importante que a dinâmica dos processos decisórios da companhia, com todos os seus inúmeros pormenores, seja de pleno conhecimento dos membros desta CPI”, justifica. O parlamentar acrescenta que as informações colhidas no Rio contribuirão para o bom andamento das investigações da comissão.

Além de Antonio Imbassahy, integram a comitiva os deputados: Hugo Motta (PMDB-PB); Kaio Maniçoba (PHS-PE); Luiz Sérgio (PT-RJ); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Bruno Covas (PSDB-SP); Altineu Côrtes (PR-RJ); Celso Pansera (PMDB-RJ); e Otavio Leite (PSDB-RJ).

Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)