(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em nota, Dilma lamenta mortes e declara solidariedade às vítimas de terremoto no Nepal

Números parciais mostram que mais de 1.300 pessoas morreram na tragédia ocorrida neste sábado


postado em 25/04/2015 21:56 / atualizado em 25/04/2015 22:07

A presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte de milhares de pessoas em um terremoto no Nepal, neste sábado. Dilma também declarou solidariedade às vítimas da tragédia. “Expresso meu grande pesar pelo terremoto que atingiu o Nepal, Índia e China na manhã deste sábado e que provocou a perda de tantas vidas. Declaro minha solidariedade aos povos desses países e, em especial, aos brasileiros que estão na região e aos seus familiares”, afirmou em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Planalto.

No texto, a presidente ainda ressalta que a embaixada brasileira está trabalhando e 'tomando todas as providências em apoio aos cidadãos brasileiros que estão no Nepal”.

O Ministério do Interior do Nepal estimou o número de mortes por causa do terremoto no país em 1.382, com quase 4.482 feridos. Equipes de emergência percorreram a capital do Nepal, Katmandu, e o vale que a circunda, onde vivem 2,5 milhões de pessoas, em busca de sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país no sábado. Outras 50 mortes por causa do tremor ocorreram na Índia, em Bangladesh, no Tibete e no Paquistão

Brasileiro

"Fui o último a sair; a loja quase me engoliu", relatou o jornalista Gustavo Junqueira, de Ribeirão Preto (SP) à mulher, Sonia Maggioto, nas poucas mensagens que trocaram pelo aplicativo WhatsApp sobre o terremoto deste sábado (25) no Nepal. Junqueira estava com um grupo de cinco brasileiros em turismo em Swayambhunath, o Templo do Macaco, um dos mais famosos pontos turísticos de Katmandu, quando ocorreu o abalo sísmico, cerca de 11 horas no horário local.  (Com agências)

Ver galeria . 20 Fotos Terremoto deixou mais de mil pessoas mortas no NepalASIT KUMAR / AFP
Terremoto deixou mais de mil pessoas mortas no Nepal (foto: ASIT KUMAR / AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)