(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inimigo da Petrobras hoje é o câmbio, diz Graça Foster


postado em 26/03/2015 11:49 / atualizado em 26/03/2015 11:56

Brasília - A ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster afirmou nesta quinta-feira, 26, que o câmbio atual é inimigo da Petrobras. "O câmbio acima de três reais é muito ruim para a Petrobras", disse.

Ela afirmou, entretanto, que a empresa ainda consegue manter resultados positivos. "Mesmo assim, temos uma defasagem de preços de combustível que melhora o caixa da Petrobras", afirmou, em depoimento na CPI da Petrobras.

A gestora defendeu ainda a exploração do pré-sal. Segundo ela, o pré-sal continua sendo uma grande oportunidade. "É importante que a Petrobras continue investindo em tecnologia para que continue a ser competitiva", disse.

Foster disse ainda que quem descobriu a corrupção na estatal foi a Polícia Federal. Segundo ela, não foi um auditor externo, nem foi a própria Petrobras que descobriu a corrupção na companhia. Graça afirmou que, até os depoimentos das delações premiadas, não houve chamamento de nenhuma auditoria sobre os números da estatal.

Ela ponderou que o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) colaboram com a gestão da empresa. "É sempre positiva a interação com o TCU", disse. "Somos uma empresa controlada pelo governo e devemos obediência e disciplina a esses tribunais", completou.

Graça afirmou ainda que, em geral, a Petrobras chega a números muito próximos aos de relatórios do TCU. "Em geral, o TCU está correto", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)