(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito Marcio Lacerda vai assumir comando do PSB em Minas


postado em 06/03/2015 00:12 / atualizado em 06/03/2015 08:11

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vai assumir a presidência do PSB mineiro, hoje nas mãos do deputado federal Júlio Delgado. Lacerda esteve ontem em Brasília e se reuniu com Delgado para discutir o processo de transformação do partido no estado, de comissão provisória para diretório, e também as eleições para a escolha do novo presidente. O mandato de Delgado termina em junho. Depois, ele se reuniu com a direção nacional da legenda, de quem já obteve aval para assumir o comando do partido. O estatuto do PSB não impede que detentores de cargos no Executivo presidam a legenda em nível estadual ou até mesmo nacional. Lacerda também procurou todos os integrantes das bancadas estadual, federal e também os vereadores da capital para tratar da sucessão interna.

Nas eleições do ano passado, o partido conquistou os votos necessários para pleitear a transformação em diretório, mas o processo para essa alteração vem sendo postergado pelo atual comando. Apesar de o PSB existir no estado há mais de 20 anos e já ter ocupado por outras vezes a prefeitura da capital mineira, a maioria das representações do partido em Minas ainda é provisória. Lacerda quer assumir o controle do partido no estado para comandar sua sucessão. A disputa deve ser acirrada, já que o PT também deve ter candidato próprio ao comando da capital e o PSDB também ensaia uma candidatura. Ontem, logo após a reunião, Lacerda disse que há um apelo da base para que ele assuma o comando da legenda - que passa no estado por uma grave crise financeira -, mas garantiu que tudo vai ser feito “sem atropelo e sem intervenção”. Disse ainda que a conversa com Delgado “foi muito boa” e que o partido vai estar unido em 2016. Em Belo Horizonte, o partido já está sob a batuta de um aliado de Lacerda, João Marcos Lobo.

O prefeito disse que na próxima semana a direção do partido estará em Belo Horizonte para conversar com toda a bancada e também com a militância. Para o prefeito, o mais importante é organizar o partido e fazer um planejamento estratégico para as eleições do ano que vem. O PSB foi uma das legendas que mais cresceu em todo o Brasil nas eleições de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)