(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Congresso formaliza devolução de medida provisória no Diário Oficial


postado em 05/03/2015 08:37 / atualizado em 05/03/2015 09:25

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a devolução ao Executivo da Medida Provisória 669, a MP das desonerações da folha de pagamento. O anúncio da devolução da matéria foi feito por Calheiros na última terça-feira. Ele alegou inconstitucionalidade para tomar a decisão, que agravou a crise entre Palácio do Planalto e Congresso.

Menos de duas horas após o aviso de Calheiros, no entanto, Dilma reagiu e assinou um projeto de lei com urgência constitucional, com os mesmos termos da MP. Em nota, o governo afirmou que "a substituição da MP pelo Projeto de Lei não trará prejuízo para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal". A MP foi enviada aos parlamentares na sexta-feira da semana passada.

A proposta aumenta as alíquotas de recolhimento do regime de desoneração da folha de salários de 1% para 2,5%, principalmente para setores da indústria, e de 2% para 4,5%, para setores de serviços. O texto devolvido ainda dispõe sobre regras relacionadas à tributação de bebidas frias e à importação de bens referentes à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)