(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGR enviou ao STF 28 pedidos de abertura de inquérito


postado em 03/03/2015 21:49

Brasília, 03 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou na noite desta terça-feira, 3, 28 pedidos de abertura de inquérito e sete pedidos de arquivamento ao Supremo Tribunal Federal (STF) referentes a pessoas citadas pelos delatores da Operação Lava Jato. O documento chegou ao gabinete do ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo, no início da noite e, a partir do pedido serão 54 investigados nomes, entre pessoas com e sem prerrogativa de foro.

Zavascki poderá pedir ainda o envio de alguns desses investigados à primeira instância, na Justiça Federal do Paraná, onde estão os casos ligados ao escândalo, quando entender que não compete à Suprema Corte o julgamento. O STF é competente para julgar parlamentares com mandato e ministros de Estado, mas casos conexos de pessoas sem foro podem ser processados de forma conjunta.

As peças foram levadas ao STF por um procurador que faz parte do gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ainda é aguardada a chegada de inquéritos no Superior Tribunal de Justiça, Tribunal competente para investigar governadores citados na Lava Jato. A expectativa é de que os casos relativos ao STJ sejam encaminhados pela PGR na quarta-feira, 4.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)