(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kassab espera ajustes 'muito mais suaves' na Cidades


postado em 02/03/2015 12:19 / atualizado em 02/03/2015 12:21

São Paulo - Na plateia de um evento realizado pela Associação Comercial de São Paulo, o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (PMDB) questionou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), sobre como sua pasta será afetada pelos cortes orçamentários promovidos pelo governo federal. Rigotto se disse preocupado com os cortes no Ministério, que toca projetos importantes para o País como o Minha Casa, Minha Vida.

O ex-governador criticou também a Medida Provisória editada pelo governo na semana passada, que reduz o programa de desoneração sobre a folha de pagamentos. Rigotto fez críticas ainda ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que chamou o programa de desoneração de "brincadeira". "Não concordo com dizer que era uma brincadeira. A desoneração atendeu a um processo de desindustrialização do Brasil, que atinge o setor de serviços e o comércios. Não acredito que aumento do imposto sobre a folha é o caminho neste momento", disse Rigotto.

Kassab não comentou a questão da desoneração da folha ou a fala de Levy, mas respondeu sobre o futuro corte orçamentário em sua pasta, dizendo esperar ajustes "muito mais suaves" que em outras áreas do governo, dada a importância da Pasta para a "estabilidade social" do País. "A expectativa, quando o orçamento for aprovado, é que o ministério, se tiver cortes, que eles sejam muito mais suaves que no restante do governo", disse Kassab.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)