(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio responsabiliza PT por vitória de Renan para presidência do senado

Tucano disse esperar que Renan seja mais um presidente do Poder Legislativo do que um aliado do Palácio do Planalto


postado em 01/02/2015 18:49 / atualizado em 01/02/2015 18:58

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participa da posse dos senadores eleitos no pleito de 2014. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) faz juramento ao ser empossado para seu primeiro mandato no Senado(foto: George Gianni/PSDB )
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participa da posse dos senadores eleitos no pleito de 2014. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) faz juramento ao ser empossado para seu primeiro mandato no Senado (foto: George Gianni/PSDB )

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, responsabilizou a bancada do PT pela reeleição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na disputa mais acirrada por que passou para o cargo que assumirá pela quarta vez, Renan conquistou em votação secreta 49 apoios, o adversário do partido Luiz Henrique (SC), 31, e ainda teve um voto nulo.

“Quem votou fechado (em Renan Calheiros) foi o PT, mais do que o PMDB”, afirmou Aécio, logo após o resultado.

No início da noite de sábado, 31, a bancada do PT decidiu apoiar por unanimidade, a reeleição do peemedebista alagoano.

Aécio Neves disse esperar que Renan seja mais um presidente do Poder Legislativo do que um aliado do Palácio do Planalto. Durante o ano passado, especialmente nas eleições, o ex-presidenciável tucano chegou a acusar o presidente reeleito do Senado de atuar a serviço do governo Dilma Rousseff.

Aécio afirmou que o resultado da votação indica que houve “muita insatisfação” na base aliada. E avisou ainda que haverá uma oposição “revigorada” após o resultado das urnas.

DEM


O novo líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), também criticou a ação do PT na eleição de Renan. “O PT optou por transformar o senado como braço do Planalto”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)