(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que Minas enfrenta situação fiscal preocupante


postado em 01/02/2015 15:46 / atualizado em 01/02/2015 16:36

Governador enviou mensagem para ser lida durante a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa neste domingo. O governador Fernando Pimentel (PT) não compareceu à posse dos deputados estaduais na tarde deste domingo, mas enviou uma mensagem que foi lida pelo vice governador Antônio Andrade (PMDB). No texto, Pimentel criticou o chamado "choque de gestão" do governo do PSDB e disse que Minas Gerais enfrenta uma "situação fiscal preocupante" com pequena margem para ampliação de despesas e programas sociais.

Junto com a mensagem, o vice governador também enviou o balanço do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012/2015. Pimentel afirmou também, por meio da mensagem, que não incluiu no texto números sobre a situação financeira e administrativa de Minas Gerais, pois desde o primeiro dia do governo os novos gestores estão dedicados "exclusivamente a avaliar a real situação econômica, financeira e social do estado".

"Nos últimos 12 anos, sob a égide do Choque de Gestão, foi prometido aos mineiros um estado enxuto e eficiente, calcado em estratégias de planejamento que melhorariam a vida da população. Os resultados efetivos, porém, apontam de maneira inequívoca, a ausência de um resultado estruturador para o desenvolvimento do estado", diz um trecho da mensagem lida pelo vice.

Diz ainda que Minas tem indicadores preocupantes, uma das maiores dívidas do país, baixa taxa de crescimento e falta de capacidade do estado de dar respostas aos problemas fundamentais da população em áreas como saúde e segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)