(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros parlamentares se licenciam dos cargos e votam nas eleições de domingo

O reforço na votação para as mesas diretoras das duas casas faz parte da estratégia para manter uma composição minimamente favorável ao governo


postado em 30/01/2015 12:51 / atualizado em 30/01/2015 12:55

Os ministros Pepe Vargas (Relações Institucionais), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Edinho Araujo (Portos) e Kátia Abreu (Agricultura) se licenciam amanhã de seus cargos para assumir mandato parlamentar. Os dois primeiros, deputados federais eleitos para a próximo legislatura, tomam posse no domingo e participam da votação para a presidência da Câmara. Kátia Abreu faz o mesmo no Senado.

Apesar de ser obrigatório o retorno deles e a permanência por, pelo menos, um dia no Congresso para garantir o mandato parlamentar, o reforço na votação para as mesas diretoras das duas casas faz parte também da estratégia do governo para manter uma composição que lhe seja minimamente favorável.

A coordenação política do governo se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. A pauta não foi divulgada mas deve ter os dois assuntos prioritários do momento: as eleições no Congresso e a crise na Petrobras, que ontem teve nota de crédito rebaixada pela agência de classificação de risco Moody's. Fazem parte da coordenação política os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Pepe Vargas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)