(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça condena vereador de BH por uso irregular de verba indenizatória


postado em 29/01/2015 08:00 / atualizado em 29/01/2015 11:31

Vereador Wagner Messias foi condenado a pagar multa por não prestar contas de gasto com verba indenizatória(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Vereador Wagner Messias foi condenado a pagar multa por não prestar contas de gasto com verba indenizatória (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou o vereador Wagner Messias (DEM), o Preto, a pagar multa equivalente a três vezes o salário de vereador por não prestar contas devidamente dos gastos com a verba indenizatória. A decisão foi uma vitória do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). “O tribunal reconheceu a má utilização do dinheiro público”, afirma o autor da ação, João Medeiros, promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio. Essa é a primeira das 43 ações que o MPMG protocolou em 2011 contra o uso abusivo e distorcido da verba. “Nossa luta é para que nenhum real seja disponibilizado”, afirma Medeiros. A assessoria jurídica de Preto informa que recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o TJMG deixou de analisar a apelação do parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)