(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro defende presidente sobre compra de refinaria

Ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, pede para ser excluído do processo e, em caso de negativa, solicita que todos os membros do Conselho Administrativo sejam incluídos na ação


postado em 21/01/2015 00:12 / atualizado em 21/01/2015 07:43

Brasília – O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff sobre a compra da Refinaria de Pasadena (EUA). “Quem causou prejuízos à Petrobras por cometer malfeitos, obviamente, vai ser responsabilizado. Não há nenhuma responsabilização da presidente Dilma sobre isso e ponto”, resumiu. Em seguida, ele acrescentou que “quem vier a dizer isso (acusações a Dilma) tem, em primeiro lugar, que provar”. Vargas destacou que, dos órgãos que investigam o caso, nenhum citou a presidente.


Ao Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-presidente da empresa José Sérgio Gabrielli pede para ser excluído do processo e, em caso de negativa, solicita que todos os membros do Conselho Administrativo sejam incluídos na ação referente a Pasadena. Na época da compra, Dilma era presidente do colegiado.


Pepe Vargas disse ainda que as denúncias a serem oferecidas contra os políticos envolvidos no esquema de fraudes na Petrobras investigado na Operação Lava-Jato devem ser encaradas com naturalidade. “Temos que aguardar o que vai acontecer. Fala-se muito, mas não há nada de concreto. Vamos aguardar os procedimentos da Procuradoria-Geral da República.” Segundo ele, as ações não causarão instabilidade política. “Temos maturidade democrática, hoje, no Brasil, para enfrentar problemas dessa natureza”, ponderou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)