(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel escolhe novo chefe da Polícia Civil de Minas

Quem assume é o delegado-geral Wanderson Gomes da Silva. O Chefe Adjunto da Polícia Civil será o Delegado Geral Marcos Silva Luciano


postado em 13/01/2015 19:14 / atualizado em 13/01/2015 19:50

(foto: Divulgação/Governo de Minas)
(foto: Divulgação/Governo de Minas)

O mistério sobre o último nome do primeiro escalão do governo de Fernando Pimentel (PT) se encerrou nesta terça-feira. O governador divulgou na tarde de hoje o nome do novo comandante da Polícia Civil no estado, o delegado-geral Wanderson Gomes da Silva. Segundo a Superintendência de Imprensa da administração estadual, a nomeação será publicada nesta quarta-feira, no Minas Gerais. Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já foram empossados em solenidade oficial na semana passada.

O Chefe Adjunto da Polícia Civil será o Delegado Geral Marcos Silva Luciano, atual chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, com sede em Contagem e que coordena delegacias de  18 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme já havia adiantado o jornal Estado de Minas, Wanderson Gomes se reuniu por cerca de duas horas com o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, na sede da secretaria, na Cidade Administrativa, na sexta-feira da semana passada. Também participou da reunião o delegado Marcos Silva Luciano. Até então, a corporação estava sob responsabilidade da delegada Maria de Lurdes Camili, que era adjunta de Oliveira Santiago Maciel, exonerado com todo o primeiro escalão do governo anterior.

Nos bastidores, a demora foi justificada, porque a preferência dos petistas era pela delegada Andrea Vacchiano. Se escolhida, ela seria a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil, mas parte do PMDB pressionou para que o indicado fosse Wanderson.

De acordo com o escolhido de Pimentel, sua gestão vai priorizar a atividade investigativa da corporação. “Assumo com o compromisso de atuar pela melhoria das condições de trabalho na Polícia Civil e de incrementar as investigações de Polícia Judiciária, atividade finalística da instituição. Vamos realizar um trabalho à altura das demandas e anseios da população de Minas Gerais”, disse.

Perfil
O novo Chefe da Polícia Civil é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na corporação em 1984, como investigador. Na carreira de Delegado de Polícia, obteve todas as promoções por merecimento, com inúmeros registros de referências elogiosas em sua ficha funcional. O novo chefe da Polícia Civil é conhecido na corporação pela habilidade na investigação,solução de sequestros, enfrentamento de organizações criminosas e do tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)