(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil de Minas Gerais indicia prefeito de Corinto por fraude em licitação

Além do prefeito Nilton Ferreira, outras dez pessoas também foram indiciadas por fraudar licitações da Prefeitura de Corinto, na Região Central de Minas


postado em 13/01/2015 11:02 / atualizado em 13/01/2015 11:34

Prefeito de Corinto, Nilton Ferrreira da Silva, também foi indiciado por desvio de dinheiro público(foto: Reprodução/TRE-MG)
Prefeito de Corinto, Nilton Ferrreira da Silva, também foi indiciado por desvio de dinheiro público (foto: Reprodução/TRE-MG)
O prefeito Nilton Ferreira da Silva (PSDB), de Corinto, na Região Central do Estado, foi indiciado pela Polícia Civil por fraude em procedimento licitatório, juntamente com outras dez pessoas, incluindo o vice-prefeito Adjalme de Jesus Chavis (PP), o ex-secretário Municipal de Transportes Luiz Carlos Teixeira de Souza, conhecido como Kaká, e o leiloeiro oficial do município Arnaldo Emílio Colombarolli. A lista de indiciamentos incluiu ainda os cidadãos Redelvim Geraldo de Aguiar, Kelynson Silva Rocha, Kerley Silva Rocha, Mário Pereira Salazar Júnior, Geraldo Parada dos Santos Júnior, Francisco das Chagas de Campos e Marcelo Farlei de Aguiar.

O inquérito foi instaurado no segundo semestre do ano passsdo e os autos encaminhados ao Tribunal de Justiça nessa tsegunda-feira (12). De acordo com a delegada Karen Lopes, ficou constatado que os três procedimentos licitatórios foram direcionados de forma fraudulenta, com combinação prévia entre a prefeitura e os licitantes, visando beneficiar apoiadores da gestão municipal.

Outros crimes

O prefeito Nilton e o ex-secretário de Transportes Luiz Carlos também foram indiciados por desvio de verbas públicas. De acordo coma Polícia Civil há indícios de que os veículos arrematados em leilões patrocinados pela prefeitura de Corintonos teriam sido avaliados de forma dolosa, com preços abaixo do mercado. os mesmos veículos, conforme a Polícia Civil, foram adquiridos mediante pregão com preços supervalorizados.

No mesmo inquérito ainda foram indiciados por falsidade ideológica, cometida por funcionário público (art. 299, §1º, do CP), o prefeito Nilton, o leiloeiro Arnaldo e a presidente da Comissão de Licitação à época, Alexandra Rodrigues dos Santos. “Ficou evidenciado que documentos constantes no Procedimento Licitatório Leilão nº 02/2011 foram alterados posteriormente à finalização do certame, com o escopo de alterar a verdade sobre o decurso da Sessão de Propostas e Arrematação”, disse a delegada Karen Lopes.

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)