(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição faz acordo com Jucá e abre mão de apresentar destaques ao Orçamento


postado em 22/12/2014 20:07 / atualizado em 22/12/2014 20:23

(foto: Agência Senado )
(foto: Agência Senado )

A aprovação célere dos dez relatórios setoriais da proposta orçamentária para 2015, nesta segunda-feira (22), sem qualquer obstrução e praticamente sem discussões e debates foi possível graças a acordos firmados entre líderes da base aliada e da oposição e o relator-geral da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Segundo o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio (PSDB-MG), a oposição demonstrou tolerância e compromisso com o Brasil, ao colaborar para a aprovação dos relatórios setoriais do Orçamento. “Fazemos oposição ao governo, mas não ao Brasil", afirmou o parlamentar.

Segundo ele, seria ruim para todos obstruir os trabalhos e deixar o país sem um orçamento. "Nós, da oposição, demonstramos tolerância e compromisso com o Brasil”, disse Sávio. “Nós aqui não fazemos o jogo do quanto pior melhor. Estamos fazendo um gesto de confiança em benefício do país, e não o jogo que já fizeram conosco, do quanto pior melhor. Queremos que as coisas deem certo para o Brasil”, afirmou o deputado.

Domingos Sávio ressaltou que os oposicionistas não dificultaram a aprovação dos dez relatórios setoriais, nem apresentaram destaques a eles, em função do compromisso assumido pelo relator-geral Romero Jucá de apresentar um adendo ao relatório-geral, atendendo às demandas dos estados e das áreas temáticas. “Abrimos mãos desses destaques, confiando no compromisso do Jucá de fazer um adendo e acolher as demandas mais justas de cada estado e de cada área temática, entre a aprovação que faremos hoje do seu relatório e a aprovação que deverá ocorrer no plenário [do Congresso] no ano que vem, concluiu o tucano.

 Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)