(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Brasil não vive crise de corrupção e não há intocáveis no país", afirma Dilma

Presidente comentou sobre as investigações da Operação Lava Jato que trata dos desvios de recursos na Petrobras


postado em 21/12/2014 16:01 / atualizado em 21/12/2014 16:35

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao jornal chileno El Mercurio que o Brasil não vive uma crise de corrupção. A declaração foi feita quando Dilma respondia a uma pergunta sobre os eventuais efeitos políticos das denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo ela, "não há intocáveis" no país.

"Minha indignação com as denúncias que envolvem a Petrobras é a mesma que sentem os brasileiros. E quero, como todos eles, que os culpados sejam punidos", afirmou Dilma ao jornal. "O Brasil não vive uma crise de corrupção, como afirmam alguns. Nos últimos anos começamos a por fim a um largo período de impunidade. É um grande avanço para a democracia brasileira", disse.

"No Brasil não há intocáveis. Qualquer um que não trate o dinheiro público com seriedade e honestidade deve pagar por isso. É um compromisso do meu governo", salientou a presidente.

Questionada sobre como é liderar uma campanha "séria" anticorrupção se o próprio partido é protagonista do escândalo da Petrobras, Dilma afirmou é sob seu governo que a Polícia Federal trabalha para desmantelar um esquema que opera antes das gestões do PT na Presidência.

"Essas investigações têm levado ao desmantelamento de um esquema que é suspeito de ter décadas de existência, antes dos governos do PT", disse a presidente ao voltar a destacar que sua gestão tem liderado o processo contra a impunidade no Brasil. "Eu mesma despedi, três anos antes das investigações, o diretor que confessou para a Justiça a existência de um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras", finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)