(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe de governo será anunciada na semana que vem

Na sexta-feira, na cerimônia de diplomação de Pimentel, vários aliados que farão parte do seu governo estavam presentes, como Murilo Valadares, que assumirá a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, e Helvécio Magalhães, que ficará como titular da Secretaria de Planejamento


postado em 20/12/2014 06:00 / atualizado em 20/12/2014 07:20

Além de Pimentel e Anastasia, foram diplomados ontem 53 deputados federais e 77 estaduais(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Além de Pimentel e Anastasia, foram diplomados ontem 53 deputados federais e 77 estaduais (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)

O governador eleito Fernando Pimentel (PT) vai anunciar oficialmente os nomes que vão compor o seu secretariado na última semana do ano. Antes da cerimônia de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o petista afirmou que a composição da equipe que comandará o estado ainda está em discussão com a base aliada. “Não quero fixar uma data, mas a partir do dia 28 (domingo), 29 (segunda-feira), com certeza a gente vai anunciar todos os nomes”, adiantou.

Apesar de não ter formalizado o secretariado, Pimentel já escolheu quem comandará a maior parte das pastas, conforme o Estado de Minas adiantou na edição de quinta-feira. A mais recente definição é na Secretaria de Estado de Saúde (SES), que terá à frente o atual secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, o médico Fausto Pereira dos Santos, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Fausto também trabalhou com Patrus Ananias na época em que o petista foi prefeito de Belo Horizonte.

Na sexta-feira, na cerimônia de diplomação, vários aliados que farão parte do seu governo estavam presentes. Na plateia, destaque para Murilo Valadares, que assumirá a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, e Helvécio Magalhães, que ficará como titular da Secretaria de Planejamento.

Enquanto mantém segredo sobre os principais nomes da equipe, o governador eleito começa a anunciar as primeiras ações que adotará quando assumir o mandato, em 1º de janeiro. “Logo após constatarmos a situação orçamentária e fiscal do estado de forma mais nítida, vamos criar rapidamente os fóruns de participação popular nas regiões do estado", afirma. Nesses fóruns, serão definidas as prioridades de cada região de Minas.

Segundo ele, somente depois de tomar conhecimento dos caixas do estado é que o reajuste salarial dos servidores públicos poderá ser definido. “Vamos discutir com as representações sindicais. Gostaríamos de dar o maior possível, mas temos que discutir com eles à luz da situação fiscal e orçamentária do estado", disse. Um projeto de lei que reajusta em 4,6% os vencimentos dos funcionários públicos está em tramitação na Assembleia Legislativa. A orientação da base de Pimentel é não votar o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)