(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-gerente da Petrobras Venina Velosa presta depoimento


postado em 19/12/2014 14:49

Brasília, 19 - A ex-gerente executiva da Petrobras Venina Velosa da Fonseca prestou depoimento na manhã desta sexta-feira, 19, à força-tarefa que investiga os crimes da Operação Lava Jato. A oitiva foi para esclarecer denúncias, feitas por ela, de irregularidades na área de comunicação da estatal, na construção da Refinaria Abreu e Lima e na compra de óleo por subsidiárias no exterior.

O depoimento foi confirmado por um dos investigadores da Lava Jato, que não deu detalhes das declarações da ex-gerente, tampouco sobre a duração da sessão. O Ministério Público Federal não se pronunciou. O advogado de Venina, Ubiratan Mattos, não respondeu aos contatos da reportagem.

Venina diz ter alertado a atual diretoria da Petrobras, inclusive a presidente Graça Foster, dos problemas nas três áreas, sem que a cúpula da estatal tenha tomado providências. E-mails sobre as irregularidades teriam sido enviados por ela a Graça.

Em nota, a presidente da estatal negou que o conteúdo das mensagens tratasse de irregularidades. Segundo Graça, as acusações de Venina são uma retaliação por ela ter sido responsabilizada por impropriedades em Abreu e Lima, que elevaram os custos das obras em R$ 3,9 bilhões.

Venina tem também depoimento à Justiça Federal marcado para a primeira quinzena de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)