(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gilberto Carvalho anuncia saída da Secretaria-Geral da Presidência

Miguel Rosseto, atual ministro do Desenvolvimento Agrário poderá substituí-lo, mas a troca ainda não confirmada pela presidente Dilma Rousseff


postado em 18/12/2014 11:52 / atualizado em 18/12/2014 11:05

De saída do governo, após 12 anos, Gilberto Carvalho assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi (foto: Marcelo Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil)
De saída do governo, após 12 anos, Gilberto Carvalho assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi (foto: Marcelo Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deixará o governo após 12 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Carvalho disse disse que a partir de fevereiro assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi, e informou que o cargo deixado será preenchido por Miguel Rosseto, atual ministro do Desenvolvimento Agrário.

“Estou fazendo a transição com o Rosseto, está indo muito bem. Estou muito feliz com a vinda do Rosseto, ele tem condições não só de dar conta, mas de ampliar o trabalho feito aqui”, avaliou o ex-ministro. Segundo Carvalho, ele e Rosseto são amigos desde a década de 1980. A troca de pastas ainda não foi confirmada pela presidente Dilma Rousseff.

Um dos primeiros desafios do novo ministro da Secretaria-Geral, responsável pela articulação do governo com a sociedade civil e movimentos sociais, será garantir a retomada da discussão sobre o decreto que regulamenta a participação social, derrubado pela Câmara, em outubro. Gilberto Carvalho foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos, e esteve à frente do comando da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)