(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator da CPMI da Petrobras muda texto e pede indiciamento de Paulo Roberto Costa

Na semana passada, Marco Maia disse que seu relatório não traria pedidos de indiciamento


postado em 17/12/2014 16:10


O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), mudou sua versão do relatório final. Ele complementou seu voto nesta quarta-feira e pediu o indiciamento das pessoas para as quais, na versão inicial do relatório, havia a indicação de “aprofundar as investigações”. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, por exemplo, foi indiciado por crime de participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. No total, são 52 pessoas com pedido de indiciamento.

“Pedi um parecer de um jurista renomado, com experiência na área, para dar a segurança necessária para afirmar o que havíamos expressado”, disse Maia, ao reclamar do que, segundo ele, foi uma má interpretação da imprensa de seu texto inicial.

O relator também mudou seu texto para retirar o pedido para aprofundar as investigações de três empresas (Hope Recursos Humanos, Gandra Brokerage e Clyde Union Imbill).

Afastamento da diretoria
Antes do início da reunião da CPMI em que será votado seu relatório final, Maia pediu o afastamento da presidente da estatal, Graça Foster, em conversa com jornalistas. “Defendo o afastamento da diretoria [da Petrobras], inclusive da presidente Graça Foster”, afirmou.

A comissão aprovou, nesta tarde, o encaminhamento dos documentos produzidos nas investigações do Legislativo ao Ministério Público e à Justiça Federal.
O vice-presidente da comissão, senador Gim (PTB-DF), disse que a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, prevista para começar às 15 horas, vai ocorrer depois do fim do debate na CPI Mista.

 Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)