(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão da ALMG vai discutir denúncia de prisão arbitrária dentro de rádio da capital


postado em 11/12/2014 15:04 / atualizado em 11/12/2014 15:29

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Foi aprovado nesta quinta-feira o requerimento para que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realize audiência pública para avaliar se houve desrespeito aos direitos de cidadania ou desacato à autoridade durante a prisão de um homem. O fato ocorreu dentro do estúdio da rádio Itatiaia, que transmitia, ao vivo, o programa do jornalista Eduardo Costa. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT).

Na última terça (9), Armando Júnior Pereira da Cruz foi preso pela Polícia Civil dentro dos estúdios da Rádio Itatiaia enquanto dava uma entrevista ao vivo para o programa Chamada Geral, apresentado por Eduardo Costa. Armando Cruz é casado com a vereadora de Confins, Flávia Renata Oliveira Silva Cruz, presa durante a operação Lavagem III da Polícia Civil, que investiga esquema de fraude, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e corrupção que atuaria em Santa Luzia, Vespasiano, Sete Lagoas, Confins e Belo Horizonte.

Segundo as denúncias que chegaram à Comissão de Direitos Humanos, policiais armados teriam invadido o estúdio de forma truculenta, inclusive empurrando uma jornalista, e sem apresentar um mandado de prisão. O apresentador Eduardo Costa, informando que faltavam apenas cinco minutos para encerrar a entrevista, pediu “um pouquinho de paciência”, mas teria sido desrespeitado pelos policiais civis. Ainda de acordo com as denúncias, os policiais teriam retirado Armando Cruz abruptamente do estúdio.

Para discutir esse episódio, serão convidados para a reunião o jornalista Eduardo Costa; o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG), Denilson Martins; e o corregedor-geral da Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)