(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abrafrigo defende Katia Abreu para Agricultura


postado em 02/12/2014 18:31 / atualizado em 02/12/2014 18:58

(foto: Lia de Paula/Agência Senado)
(foto: Lia de Paula/Agência Senado)

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou nesta terça-feira, 2, nota reprovando a atitude da JBS contra a indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura.

No texto, a entidade também acusa a companhia de "monopolizar o setor de carne no Brasil". "Com dinheiro do povo, repassado pelo BNDES, a empresa faz de tudo para dominar por completo a cadeia produtiva da pecuária de corte e agora avançando também em outros segmentos das proteínas animais. A dominação que pretendem vai do campo comercial, passando pelo parlamento e aos órgãos do Poder Executivo", afirma a Abrafrigo. Para a associação, a senadora Kátia Abreu é "pessoa das mais qualificadas" para assumir o Ministério da Agricultura.

Conforme noticiou ontem o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, grandes companhias do agronegócio tentam barrar a indicação da senadora para a pasta. Segundo fontes, durante uma reunião com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na semana passada, Joesley Batista, presidente da J&F, holding que controla a JBS, teria manifestado o desagrado da companhia com a indicação.

A JBS foi a companhia que mais fez doações a campanhas durante a disputa eleitoral deste ano. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, a empresa doou ao todo R$ 352 milhões, dos quais R$ 69,2 milhões foram destinados à campanha de reeleição de Dilma Rousseff.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)