(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Planalto confirma Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento

Os nomes dos novos ministros já havia sido definida na semana passada, mas a divulgação foi adiada para esta semana


postado em 27/11/2014 15:49 / atualizado em 27/11/2014 20:16

Joaquim Levy (esquerda) e Nelson Barbosa (direita)(foto: Agência Brasil )
Joaquim Levy (esquerda) e Nelson Barbosa (direita) (foto: Agência Brasil )

A presidente Dilma Rousseff anunciou oficialmente nesta quinta-feira os nomes dos integrantes da nova equipe econômica de seu governo. Joaquim Levy vai comandar o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa ficará com o Planejamento. Já o ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central ficará no cargo. Ambos já integraram a equipe econômica no primeiro governo. Levy foi secretário do Tesouro Nacional e Barbosa é ex secretário-executivo da Fazenda. Para assumir a pasta, Levy terá que deixar o cargo de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management, braço de gestão de recursos do banco.

No comunicado oficial, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os ministros Guido Mantega e Miriam Belchior "permanecerão em seus cargos até que se conclua a transição e a formação das novas equipes dos seus sucessores". Sobre Mantega, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Thomas Trauman, ressaltou que ele foi o mais longevo ministro da Fazenda do "período democrático".

Dilma agradeceu ainda a “dedicação do ministro Mantega, o mais longevo ministro da Fazenda do período democrático”. Segundo a presidente, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional. “Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população”, afirmou na nota.

Sobre Miriam Belchior, a presidente usou palavras como “competência” para caracterizar a sua gestão a frente da pasta do Planejamento. Ficou sob a responsabilidade da ministra que será substituída o andamento das obras do PAC e do Orçamento da União.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)