(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio convoca eleitores para vigiar governo

Na sua página do Facebook, senador diz que vai fiscalizar ações do Planalto e cobrar resultados


postado em 30/10/2014 06:00 / atualizado em 30/10/2014 07:13

"Disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia, a mentira contra nós" - Aécio Neves (PSDB), senador (foto: Sérgio Moraes/Reuters)

O candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves, disse ontem, em vídeo divulgado em sua página oficial do Facebook, que estará “atento e vigilante” em relação às ações do governo petista e que pretende “denunciar” se os compromissos assumidos em campanha não forem cumpridos. Ele fez um apelo aos seus eleitores para que não se dispersem e repetiu a afirmação de seu avô, Tancredo Neves – “não vamos nos dispersar” –, em discurso proferido após a sua eleição à Presidência da República, no plenário da Câmara dos Deputados, em 15 de janeiro de 1985. O tucano agradeceu a votação que teve e disse estar recebendo, desde domingo, “centenas de milhares de manifestações de todo o Brasil”, segundo ele, “a maioria delas de enorme tristeza pelo resultado da eleição”.

Aécio disse que a eleição foi “desigual” e acusou a campanha da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) de uso “da máquina pública” para praticar o que chamou de “infâmia” e “mentira” contra a sua candidatura. “Disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia, a mentira contra nós”, reclamou, para, em seguida, considerar “extraordinária” a participação dos eleitores na campanha. “A gente não pode esquecer  que foi uma coisa extraordinária, o Brasil acordando. As pessoas indo para as ruas querendo voltar a ser protagonistas da construção de seu próprio destino”, declarou. “Essa é a maior força que temos hoje, a nossa união para fiscalizarmos a cada dia as ações desse governo e cobrarmos resultados”, disse. Além de lembrar Tancredo Neves, Aécio  citou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em acidente de avião durante a campanha: “Não vamos desistir do Brasil”, afirmou.

O vídeo de Aécio Neves teve, até as 18h dessa quarta-feira, 77.486 compartilhamentos; 221.668 pessoas curtiram o material. Aécio perdeu a corrida presidencial por uma diferença de 3,4 milhões de votos para Dilma Rousseff. Ele obteve 51,04 milhões de votos (48,36%); Dilma, 54,5 milhões (51,64%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)