(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara liga para cumprimentar Dilma pela reeleição


postado em 29/10/2014 20:19 / atualizado em 29/10/2014 20:31

Um dia após impor uma derrota ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ligou nesta quarta-feira para a presidente Dilma Rousseff. Na conversa, Alves disse que apenas cumprimentou a petista pela reeleição e marcou encontro para a próxima semana. Segundo ele, Dilma não comentou a derrubada do decreto presidencial que instituiu a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação (SNPS). "Eu dei os parabéns a ela. Não tinha dado ainda", disse o peemedebista.

Alves contou que os chamados conselhos populares não foram mencionados na conversa telefônica. "Ela falou numa boa, foi uma conversa cordial, muito fraterna até. Ela disse que precisava da nossa ajuda, que queria conversa comigo quando voltasse (do descanso após a campanha eleitoral). Eu disse que queria conversar com ela também", comentou o peemedebista.

No encontro da próxima semana, Alves afirmou que vai sugerir à presidente que promova a partir de agora o "diálogo à exaustão". "Quando não conseguir convencer, é importante muitas vezes ser convencido", aconselhou. Sobre a derrubada do decreto presidencial, o presidente da Câmara alegou que a derrota "já estava desenhada há muito tempo". Prova disso foi a votação de 19 dos 22 partidos da Casa contra o decreto do Executivo. Alves disse que não tinha alternativa senão colocar o assunto em discussão, já que a oposição ameaçava obstruir todas as votações. "Não podia concordar com esse impasse na Casa", justificou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)