(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Os extremos da votação em Minas entre Aécio e Dilma


postado em 28/10/2014 06:00 / atualizado em 28/10/2014 08:06

A candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff conseguiu a maior votação, proporcionalmente, em Bonito de Minas, município no Norte do estado, enquanto o candidato pelo PSDB Aécio Neves alcançou o melhor desempenho em Santa Rita do Sapucaí, no Sul. O Estado de Minas falou com representantes políticos e eleitores para saber o que determinou o desempenho de cada um dos presidenciáveis nos respectivos municípios.

A gestão do tucano à frente do estado por oito anos foi o motivo apresentado por alguns dos 83,86% eleitores de Santa Rita. “Queria muito que Aécio tivesse vencido. Ele fez muito por Minas, principalmente nas áreas de saúde e educação”, disse a vendedora Laiane Cristina Gomes de Lima, de 22 anos. Outra motivação foi o desejo por uma nova forma de conduzir o Brasil. “Votei pela questão da mudança. A nossa região está muito ruim”, disse. O desejo de alternância de poder também foi o que determinou a escolha de Viviane Barbosa, de 26. Com 40.784, o município é chamado Vale Eletrônico devido às escolas e às empresas ligadas à tecnologia que atuam na região.

Os programas sociais foram apontados como uma das razões para que 88,37% dos eleitores escolhessem Dilma. Com cerca de 10.535 habitantes, a atividade econômica está baseada na pecuária e na agricultura. “O bom desempenho de Dilma se deu em decorrência do trabalho do governo federal. Não só o Bolsa-Família, mas o Minha casa, minha vida na área urbana e rural e outros programas que trouxeram investimento e melhorias para a cidade”, afirmou o prefeito José Reis (PPS). Ele destacou a melhoria das estradas vicinais, a construção e reforma de unidades básicas de saúde, a abertura de poços artesianos e o repasse de recursos para as famílias empregarem em projetos de captação de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)