SIGA O EM

Líder do PT no Senado diz que eleição mandou recado da necessidade de mudanças

Senador Humberto Costa defendeu reforma política e disse que Dilma precisa personificar essa ideia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2014 11:19 / atualizado em 27/10/2014 11:28

Agência Estado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que o Brasil deu um voto de confiança à presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), mas mandou o recado de que mudanças são necessárias. Em entrevista à rádio Estadão, o senador também defendeu uma reforma política e disse que Dilma precisa personificar essa ideia.

"O Brasil nesta eleição deu um voto de confiança a Dilma, ao PT, mas também mandou um recado muito importante de que nós precisamos, de fato, promover uma série de mudanças", disse, destacando que a principal delas é recompor as relações políticas com a sociedade como um todo. "É preciso intensificar o diálogo dentro do Congresso Nacional, mas também com os governadores, com os prefeitos. O Brasil precisa desse diálogo para superar uma divisão que de certa forma a campanha ajudou a criar", avaliou.

Para Costa, outro aceno que Dilma precisa fazer à sociedade diz respeito à corrupção. "Para enfrentarmos isso, precisamos ter medidas concretas nessa área, o fortalecimento dos órgãos de investigação e o endurecimento da lei, mas precisamos, acima de tudo, de uma grande reforma política", disse.

Costa ressaltou que Dilma precisa ser a principal defensora da reforma e dialogar com todos os setores da sociedade, sem colocar a responsabilidade somente no Congresso Nacional. Segundo ele, o diálogo entre governo e oposição ainda é possível, principalmente em pontos que "melhorem o Brasil".
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.