(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roberto Requião vota e critica Beto Richa


postado em 26/10/2014 16:07 / atualizado em 26/10/2014 16:38

Curitiba, 26/10/2014 - O senador Roberto Requião (PMDB) não poupou críticas ao governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), durante a manhã, quando esteve na Escola Julia Vanderlei, em Curitiba (PR). Segundo ele, o estado está sendo "dilapidado". "Voltarei ao Senado, vou continuar fiscalizando o Paraná, o estado está sendo dilapidado", afirmou, depois de votar, acompanhado da mulher, Maristela, e do filho Maurício, recém-eleito deputado estadual.

As críticas, porém, também atingiram a imprensa. "Nestas eleições aconteceram três intervenções indevidas da mídia nas eleições", comentou. Em sua opinião, tanto a Copel quanto a Sanepar, responsáveis pela energia elétrica e pelo fornecimento de água e saneamento, respectivamente, estão sendo mal geridas. "A Sanepar está fazendo investimento em letras para pagar despesas, o Paraná está sendo dilapidado e eu vou continuar a atuar como um fiscal", afirmou.

O governador Beto Richa rebateu a acusação e disse que o senador "sempre foi contra o Paraná". "Sempre ficou na resistência contra o Paraná e os paranaenses, tanto que foi desmascarado na Rede Globo quando disse que não tinha votado contra nenhum empréstimo ao Estado", afirmou. "Votou, sim - e continua esperneando. Só posso definir o senador com aquela frase: "jus esperniandis". Ele tem o seu direito." (Julio Cesar Lima, especial para o Estado de S. Paulo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)