SIGA O EM

"Eu já me considero vitorioso", diz Aécio depois de votar em BH

'Minha palavra é de confiança, mas de respeito à vontade dos brasileiros', disse o candidato em entrevista coletiva na capital mineira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2014 11:01 / atualizado em 26/10/2014 11:30

Luana Cruz / , Renan Damasceno , Paulo Henrique Lobato /

Gladyston Rodrigues/EM DA Press


Depois de votar na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, o candidato Aécio Neves (PSDB) concedeu entrevista coletiva. “Eu já me considero vitorioso. Fico honrado de chegar aqui da forma que cheguei, apresentando valores”, disse o tucano.

Aécio atacou o PT. Para ele, esta foi a campanha mais sórdida que o Brasil já viu, feita por um partido que quer se manter no poder. Segundo o candidato, o PT fez terrorismo eleitoral. O tucano criticou Lula e disse que prefere lembrar dos elogios do que dessas posturas lamentáveis que o ex-presidente assumiu pela “ânsia de se manter no poder”

“Os eleitores vão decidir pela continuidade ou o início de um vigoroso ciclo. Minha palavra é de confiança, mas de respeito à vontade dos brasileiros”, disse Aécio, que estava acompanhado da mulher Letícia.

“Vou governar para quem mais precisa. Eu me vejo pronto para ser, se essa for a vontade da maioria, de ser o presidente do país”, completou.

Aécio analisou as pesquisas divulgadas antes deste domingo. "As pesquisas falharam muito e tem, de certa forma, influência delas no resultados. Vamos dar a ela mais uma chance de acertar".

Confiante, o candidato citou o versículo de São Paulo, que está no tumulto da avó em São João Del-rei. “Combati o bom combate e jamais perdi a fé”.

Aécio deixou o local da coletiva, no Hotel Mercure, acompanhado da esposa e foi para casa na capital. 

Renan Damasceno/EM DA Press