(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datafolha mostra empate técnico; Ibope: Dilma 53% e Aécio 47%

Os dois levantamentos foram realizados nessa sexta-feira e hoje


postado em 25/10/2014 18:47 / atualizado em 25/10/2014 19:05

Novas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no início da noite deste sábado mostram a presidente Dilma Rousseff numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB) nas intenções de voto para o segundo turno das eleições. Porém, o Datafolha voltou a mostrar empate técnico entre os dois, com a petista registrando 52% e o tucano 48% dos votos válidos. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois empatam tecnicamente.

Já no Ibope, Dilma aparece com 53% dos votos válidos contra 47% do tucano. A margem de erro também é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação aos votos totais, no Datafolha a presidente Dilma alcançou 47% e Aécio ficou 43%. O número de eleitores que pretende votar em branco ou nulo é de 5%. Já outros 5% afirmam que ainda não sabem em quem votar.

 

No Ibope, a presidente chegou a 49% contra 43% do tucano. O número de indecisos é de 3%. Os que anunciaram a intenção de anular ou votar em branco somam 5%.

O Ibope ouviu os 3.010 eleitores entre segunda e quarta-feira desta semana, em 206 municípios de todas as regiões do país, nos dias 24 e 25 deste mês. O Datafolha ouviu 19.318 pessoas nessa sexta e sábado, em 400 municípios. Os dois levantamentos têm índice de confiança de 95% e estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)