(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BBH: chance de Aécio é maior do que mostram pesquisas


postado em 24/10/2014 14:49 / atualizado em 24/10/2014 15:03

As chances de vitória de Aécio Neves na votação do próximo domingo para a Presidência da República são maiores que as apontadas pelas pesquisas eleitorais, segundo avaliação do banco americano Brown Brothers Harriman (BBH). Embora a instituição afirme que é mais provável a vitória de Dilma Rousseff, alerta para a surpresa vista no primeiro turno, quando a performance de Aécio ficou acima das estimativas.

Dentre as razões apontadas pelo BBH para que Dilma apareça melhor posicionada nas pesquisas do que se espera ver nas urnas estão a menor quantidade de votos válidos e o grande volume de erros na hora do voto. "Isso se deve em parte ao fato de que seus apoiadores estão concentrados na baixa renda", pontua o banco. "Isso pode desempenhar um papel importante nos resultados novamente, embora certamente não será o suficiente por si só para garantir a vitória por Aécio", complementa.

O outro fator que pode fazer diferença no próximo domingo, diz o BBH, é o debate que acontecerá hoje à noite na Rede Globo. Os riscos estão sendo precificados pelo mercado. Na avaliação do BBH, as perdas esperadas nos ativos brasileiros caso Dilma vença a eleição serão muito menores que os ganhos caso Aécio ganhe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)