(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma recebe em Pernambuco apoio de movimentos sociais do Semiárido

Dilma falou também sobre o impacto de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na melhoria de indicadores da Região Nordeste


postado em 21/10/2014 17:03

(foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA )
(foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA )

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, participou nesta terça-feira de um ato de campanha em Petrolina, no interior de Pernambuco, onde recebeu apoio de movimentos sociais e organizações do Semiárido. No encontro, Dilma destacou as políticas adotadas pelo governo no Nordeste, entre elas a construção de cisternas, que, segundo ela, prepararam a região para a seca.

  “Estamos preparados para a seca. O estado mais rico do Brasil, São Paulo, não se preparou para a seca. Vocês, do Nordeste, se prepararam e hoje, diante da maior seca, temos condições de viver aqui”, disse a candidata. “Tenho orgulho do 1 milhão de cisternas que construímos aqui – é uma realidade, uma realização. Sei que vocês sempre tiveram garra, sempre lutaram, defenderem uma vida melhor para suas famílias. O que não havia no Brasil era oportunidade”, acrescentou.

Dilma falou também sobre o impacto de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na melhoria de indicadores da Região Nordeste, principalmente no Semiárido. “Diante da urna, vamos fazer mais uma vez um manifesto pelo Semiárido, por todas as conquistas que já tivemos e por todas as que vamos conquistar nos próximos quatro anos”, pediu.

Dilma criticou as políticas para o Nordeste dos governos do PSDB e disse que o partido de seu adversário, Aécio Neves, não reconhece as transformações sociais e econômicas que a região teve nos últimos anos, sob gestões do PT.

“Não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor de nenhum estado brasileiro, muito menos no Nordeste. Eles têm uma visão ultrapassada do Brasil, não sabem que o Brasil e essa região do Brasil estão mudando pelo braço, pela garra, pelo esforço de seu próprio povo, que teve oportunidades. Tenho muito orgulho da parceria que fizemos com todos os movimentos sociais que estão aqui representados”, afirmou.

Ainda hoje, Dilma tem mais dois compromissos de campanha em Pernambuco: um ato público em Goiana, na Zona da Mata, e uma caminhada na capital, Recife.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)