SIGA O EM

Dilma Rousseff prevê universalização da pré-escola em 2016

A petista destacou ainda a importância de as famílias matricularem nas creches as crianças até 3 anos de idade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2014 20:00 / atualizado em 16/10/2014 20:04

Estado de Minas


A presidente da República e candidata pelo PT a reeleição, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira que o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado em junho, prevê que a pré-escola será universalizada no país em 2016 a todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. De acordo com ela, hoje 89% das crianças nessa faixa de idade já estão matriculadas.

“O Plano Nacional de Educação que eu sancionei, sem nenhum veto, ele prevê que em 2016 nós tenhamos universalizado a pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos. Falta muito pouco para nós chegarmos a isso, em torno de 11%, que nós temos que levar para a sala de aula”, disse em entrevista à imprensa em um hotel na região da Avenida Paulista.

Dilma destacou ainda a importância de as famílias matricularem nas creches as crianças até 3 anos de idade. “É fundamental todas [as crianças serem matriculadas], sem exceção. Estudos de neurolinguística, todos os estudos pedagógicos, todos mostram, que a criança desenvolve a sua capacidade de aprendizado nessa etapa da vida de forma extremamente intensa e decisiva”, disse.

A candidata petista ressaltou, no entanto, que o país terá o desafio de conseguir implementar a educação em tempo integral para todas as crianças do Brasil. “Nós temos um grande desafio do país, para o qual nós temos de usar os recursos do pré-sal, que é garantir a educação de tempo integral de qualidade”, destacou. “Com isso nós, de fato, teremos estruturado a base do ensino brasileiro”, acrescentou.

 Com Agência Brasil
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.