(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Recife, Aécio promete defender o legado de Campos e exalta Marina


postado em 11/10/2014 12:33 / atualizado em 11/10/2014 13:10

Em encontro com representantes de movimentos sociais, em Recife, o candidato à presidência da República pelo PSDB Aécio Neves prometeu defender o legado do ex-governador Eduardo Campos. O evento contou com a presença de três dos cinco filhos do político pernambucano, morto em acidente aéreo em agosto, João, Pedro e Maria Eduarda, além de nomes fortes do PSB de Pernambucano.

"Me sinto responsável para levar para cada canto do País o legado e o sonho de Eduardo Campos", disse o tucano. Marina foi chamada de "honrada e digna brasileira". O mineiro também destacou o papel que ela tem exercido “na renovação qualitativa da politica brasileira e na afirmação do desenvolvimento sustentável”.

Nos momentos em que falou com lideranças e com a imprensa, Aécio reforçou seu compromisso com a manutenção e ampliação de programas sociais e alfinetou as acusações que incitam o contrário. "A cada ataque, a cada calúnia que receber vou responder com propostas para melhorar a vida dos brasileiros", disse.

Propostas sociais

O tucano reuniu lideranças dos movimentos sociais pernambucanos e dirigentes do PSB para anunciar trechos de seus compromisso para o segundo turno que contemplam as exigências feitas por Marina Silva para apoiá-lo.

 João, Pedro e Maria Eduarda, filhos de Eduardo Campos, participaram do encontro, além de dirigentes do PSB de Pernambuco(foto: Reprodução / twitter)
João, Pedro e Maria Eduarda, filhos de Eduardo Campos, participaram do encontro, além de dirigentes do PSB de Pernambuco (foto: Reprodução / twitter)

"O governo Dilma tem sido negligente na questão da demarcação das terras indígenas", disse o candidato do PSDB. Este foi um dos temas colocados na mesa de negociação pela presidenciável do PSB. Aécio também prometeu dar "a devida importância" à questão das mudanças climáticas, defendeu a economia de baixo carbono e reiterou seu compromisso com os programas de transferência de renda. "Vamos transformar o Bolsa Família em política de Estado e não de governo", disse Aécio.

O presidenciável disse ainda que o encontro de hoje pela manhã foi "o mais importante desta campanha" até aqui.

Aécio chegou ao Recife na manhã deste sábado e tem intensa agenda na capital. Além do encontro e de uma coletiva, o candidato tem almoço marcado com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos. De lá, o tucano vai visitar Sirinhaém acompanhado do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB). Os dois não só aderiram à campanha do tucano neste segundo turno da disputa presidencial, como assumiram a coordenação em Pernambuco. "Depositamos confiança e esperança em Aécio. Pernambuco não desistiu do Brasil", disse o governador eleito, Paulo Câmara, durante o primeiro encontro dos partidos no estado.

(Com informações da Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)