(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves chega a Pernambuco para atos de campanha

A comitiva vai seguir para agendas no Clube Internacional do Recife e no Recife Praia Hotel. Além disso, o tucano visita Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos


postado em 11/10/2014 10:48 / atualizado em 11/10/2014 12:07

(foto: Rosália Rangel/DP/DA Press)
(foto: Rosália Rangel/DP/DA Press)

O candidato do PSDB nas eleições presidenciais, o senador Aécio Neves, já desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, na manhã deste sábado (11), para atos de campanha na disputa no segundo turno. Ele chegou ao Recife acompanhado pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, além de correligionários.

A comitiva vai seguir para agendas no Clube Internacional do Recife e no Recife Praia Hotel. Além disso, o tucano visita Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, e cumpre agenda em Sirinhaém, município da Mata Sul. O primeiro encontro será um ato público no Clube Internacional do Recife com lideranças políticas. Depois, às 9h30, Aécio se reunirá com representantes de movimentos sociais para discutir propostas defendidas por Marina Silva que possam ser incorporadas ao programa de governo do tucano, no Recife Praia Hotel.

Há uma expectativa no encontro do Recife Praia Hotel, já que o local está recebendo o 25º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Há profissionais de todo o Brasil e de Portugal e Moçambique, que estão debatendo temas ligados à literatura em geral. Segundo a reportagem do Diario apurou, os médicos participantes souberam da presença de Aécio Neves e pararam as atividades para cumprimentar o candidato e saber o que ele pensa sobre a categoria e o programa Mais Médicos, alvo de muitas críticas pela oposição ao governo Dilma Rousseff, que enfrenta Neves no segundo turno.

(foto: reprodução / twitter)
(foto: reprodução / twitter)

Após os dois atos, Aécio almoça na casa de Renata Campos. Será um encontro reservado para, no máximo, 15 pessoas. Antes, às 10h, o senador concede uma entrevista coletiva. À tarde, o candidato segue para Sirinhaém. Lá, ele participará de uma caminhada e um comício.

O presidente do PSDB pernambucano, deputado federal Bruno Araújo, e o atual coordenador da campanha tucana no estado, prefeito Elias Gomes, fecharam os detalhes da agenda com o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Bruno Araújo considera que, dada a importância do apoio do PSB a Aécio Neves, o governador eleito Paulo Câmara terá papel significativo no anúncio da agenda e, principalmente, na campanha. O governador eleito assumirá a coordenação da campanha de Aécio Neves no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)