(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer prepara reunião com prefeitos paulistas do PMDB

Objetivo é cobrar empenho dos aliados no segundo turno


postado em 09/10/2014 18:37 / atualizado em 09/10/2014 18:49

Para tentar reduzir o prejuízo em São Paulo, onde o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, abriu uma vantagem de 4,2 milhões de votos sobre a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) planeja para a próxima segunda-feira (13) um encontro com prefeitos peemedebistas do Estado. O objetivo é cobrar empenho dos aliados no segundo turno e unificar o discurso para ao menos diminuir a diferença alcançada pelo tucano no maior colégio eleitoral do País.

Segundo o presidente do PMDB em São Paulo, deputado Baleia Rossi, o partido controla hoje 88 prefeituras. Segundo ele, o perfil predominante é de pequenos municípios. "Se o prefeito fizer um trabalho para a presidente Dilma e para o presidente Michel, a campanha vai conseguir um bom resultado", avalia. No primeiro turno, o desempenho em São Paulo veio muito abaixo do esperado pelos petistas. Além de ter conseguido apenas 25,82% dos votos válidos, Dilma saiu derrotada de cidades simbólicas para o PT, como São Bernardo, Santo André, Osasco e Guarulhos.

Caça às bruxas


Cobrados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes do PT tentam reverter o clima de pessimismo que se abateu sobre o partido após a derrota em São Paulo. Apesar do desejo de "caça às bruxas", a ordem é mobilizar prefeitos e pedir votos para Dilma. "Qualquer avaliação, balanço de campanha e tentativa de buscar culpados agora pelo que aconteceu em São Paulo é contra o PT e contra Dilma", disse o presidente do PT paulista, Emídio de Souza. "Vamos esperar passar o dia 26 de outubro."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)