(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aloysio Nunes vê possível convergência com programa de Marina

O candidato à vice, pela chapa de Aécio, disse ainda que essa convergência não se dá apenas nas propostas de governo, mas também no plano político-eleitoral


postado em 09/10/2014 15:49 / atualizado em 09/10/2014 16:29

O candidato à Vice-Presidência na chapa tucana de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes Ferreira, afirmou nesta quinta-feira, 9, que sua coligação irá buscar convergências com o conteúdo programático da plataforma de governo da ex-senadora Marina Silva (PSB) no que for possível. A declaração foi uma resposta à informação de que a ex-senadora não concorda com pontos do programa de Aécio, como por exemplo, a redução da maioridade penal, que é uma das bandeiras defendidas por Aloysio, autor de um projeto neste sentido.

Sem entrar na polêmica do que pode ou não ser negociado por sua coligação, para angariar o apoio de Marina Silva, Aloysio seguiu na mesma linha de Aécio Neves, ao dizer que o programa de governo da candidata derrotada do PSB neste primeiro turno "é próximo" do que se defende na candidatura presidencial tucana. "A convergência com o programa de Marina pode ser feita com muita naturalidade", reiterou.

Aloysio disse ainda que essa convergência não se dá apenas nas propostas de governo, mas também no plano político-eleitoral. "Aécio e Marina são do campo da oposição e temos o dever, neste segundo turno, de viabilizar este enorme desejo de mudança (dos eleitores)." O vice na chapa de Aécio afirmou também que o principal, neste momento, é que Marina, PSB e Rede querem encerrar essa fase política brasileira, com alternância de poder. "E Marina tem presença forte no Brasil", frisou, para destacar a importância do apoio da ex-senadora neste segundo turno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)