(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio deve participar de festas em Aparecida e Belém


postado em 07/10/2014 18:19 / atualizado em 07/10/2014 19:52

A agenda do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prevê a participação do tucano nos dois maiores eventos religiosos do País: as festas de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no interior de São Paulo, e a do Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

As festividades de Nossa Senhora Aparecida acontecem nos dias 11 e 12 de outubro, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. No sábado, dia 11, véspera do aniversário da padroeira, ocorre a Procissão Luminosa, uma peregrinação à luz de velas pelos romeiros entre o Santuário Nacional e o Porto do Itaguassú, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No dia 12, duas procissões abrem e fecham as festividades. A previsão é que cerca de 160 mil fiéis participem das festividades deste final de semana na cidade de Aparecida.

Já a festa do Círio de Nazaré costuma atrair um público estimado em 2 milhões de pessoas para a cidade de Belém, no Pará. O Círio é considerado um dos mais tradicionais eventos católicos do País, comemorado no segundo domingo de outubro. A procissão é o ponto alto do evento, uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus. Sai tradicionalmente da Catedral de Belém até a Basílica de Nazaré, num percurso de cerca de quatro quilômetros, acompanhada sempre por uma multidão de fiéis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)