(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia obteve mais de 5 milhões de votos


postado em 06/10/2014 07:24

Com 5,1 milhões de votos, Antonio Anastasia (PSDB) foi eleito senador por Minas Gerais. Com a apuração encerrada, no fim da noite, o ex-governador do estado venceu com 56,73% das urnas contra 40,18% de Josué Alencar (PMDB) e 2,14% de Margarida Vieira (PSB). Os demais candidatos ao Senado por Minas não conquistaram nem 1% dos eleitores, cada. “Em primeiro lugar eu queria agradecer aos mineiros que confiaram em mim, mais de 5 milhões de votos, uma votação expressiva da confiança do nosso trabalho. Naturalmente, minha primeira palavra só pode ser de forte agradecimento pela confiança dos mineiros nesse trabalho que pretendendo realizar em Brasília”, disse Anastasia.

Falando como senador eleito, ele ressaltou a meta de alcançar resultados concretos em favor do fortalecimento da federação brasileira. “Durante toda a campanha, eu demonstrei que minha bandeira principal no exercício do mandato, se fosse eleito, seria exatamente fortalecer a ação de estados e municípios. O Senado, como sabemos, é chamado casa da federação, onde devemos defender o equilíbrio dos estados federados”.

Antônio Anastasia explicou que pretende contar com apoio de ex-governadores, membros atuais do Senado, e os vários que foram eleitos, para atingir seus objetivos. “Acho que todos nós vamos nos esforçar para desburocratizar a ação da União em relação aos estados e municípios e fazer como ocorre em países que tem uma federação forte, que inspiraram nossos antepassados, como os Estados Unidos, Austrália e Canadá. São federações extremamente fortes, onde o poder local e regional têm prevalência e resolvem os problemas de maneira mais rápida e mais barata do que aguardar a União, que hoje fica com 70% de tudo que se arrecada no Brasil”, criticou.

No comitê central de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no antigo Hotel Del Rey, na Praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, militantes comemoraram o resultado de Anastasia. A festa começou às 19h40, quando 92,48% das urnas de Minas Gerais tinham sido apuradas e foi confirmada a vitória do ex-governador de Minas com 56,67% dos votos naquela hora. A estudante Layza Miranda, de 21 anos, que faz parte do PSDB Jovem, destacou as qualidades do ex-governador de Minas: “Trabalhamos muito e o candidato é ótimo. Ele fez muito por Minas. Este resultado era esperado porque ele é muito bem preparado”. O engenheiro Welington Souza, de 59, considerou a vitória como fruto de um “trabalho bem realizado”. O eleitor destacou que “ele (Anastasia) vai ser muito útil para o estado lá no Senado, uma vez que é um político competente e bastante técnico”.

Anastasia comemorou os resultados das urnas. “Nós (PSDB) estamos muito entusiasmados com a performance do nosso senador, futuro e próximo presidente Aécio Neves. A sua votação em todo o Brasil, foi muito além das expectativas, principalmente nos últimos dias, resultados muito positivos, e acreditamos que vamos para vitória”, assinalou. E mostrou disposição para trabalhar pelo correligionário: “É claro que estou às ordens dele (Aécio). Vamos falar aqui com todas as forças políticas, com parlamentares que foram eleitos, que tiveram votações expressivas e os partidos aliados. Vamos trabalhar assim para termos uma vitória, agora em Minas Gerais, com boa frente, como já planejamos antes, e no Brasil”, afirmou. Aécio Neves, em seu discurso comemorativo falou sobre a parceria: “Ele (Anastasia) é um dos mais completos homens públicos do nosso tempo”, ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)